VAI SE LIVRAR? Ex-Vereadora Pamela Volp tem audiência de júri popular adiada

Quatro pessoas vão a júri popular em caso de tentativa de homicídio onde Pamela é suspeita de ser a mandante

Quatro pessoas vão a júri popular nesta sexta-feira (15) a partir das 13h no fórum de Uberlândia. Ambos tem ligação com a Pamela Volp e serão julgados no caso de tentativa de homicídio contra um detento da ala LGBTQIA+, a ex-vereadora teve seu nome retirado da lista de réus e aguarda uma nova data para realização do júri.

O julgamento dos quatro envolvidos acontecerá na quinta vara criminal da comarca de Uberlândia e os réus respondem pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com o Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no âmbito da "operação Libertas", os quatro homens, a mando da Pâmela, espancaram a vítima na penitenciária João Pimenta da Veiga. O crime aconteceu em fevereiro de 2022 após a vítima ter furtado 17 cigarros que pertenciam a Pâmela.

Entenda o que é Júri Popular

O Júri Popular é um dos instrumentos que existem no direito penal brasileiro para levar certos crimes de interesse social à avaliação da própria sociedade.

O júri popular é previsto para um único conjunto de crimes, que são os crimes dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados. Em outras palavras, são os crimes intencionais de homicídio, infanticídio, aborto ou participação em suicídio.

Últimas Notícias

Igor Cunha diz que acionará o Ministério Público por suspeita de manipulação em partida da URT

Veja mais

Presidente da URT lamenta permanência no Módulo II e faz balanço da competição

Veja mais

Último dia de MilkShow e FENAMINAS movimenta ruas no Parque de Exposições

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária anuncia Operação Romaria 2024 e dá dicas de segurança para romeiros

Veja mais

Correndo risco em meio a buracos e muita poeira, motoristas cobram melhorias na BR 352

Veja mais

Morador tem apartamento tomado por vazamentos e infiltrações e se revolta com construtora

Veja mais