UPA de Patos de Minas passará a ser administrada pelo CISALP; processo seletivo está aberto

A proposta de gestão compartilhada foi formalizada na última terça-feira (11) em Assembleia Geral Extraordinária On-line na sede do CISALP, em Lagoa Formosa.

A Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas – UPA – passará a ser gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISALP. A proposta de gestão compartilhada foi formalizada na última terça-feira (11) em Assembleia Geral Extraordinária On-line na sede do CISALP, em Lagoa Formosa.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde já publicou inclusive edital de um processo seletivo para a contratação de médicos e outros profissionais de saúde para aturem na Unidade de Pronto Atendimento. Só para a UPA de Patos de Minas são mais de 80 vagas para enfermeiros, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, vigia, fisioterapeuta, técnico de farmácia e assistente social. Os salários variam de R$ 1.336,63 a R$ 2.963,63.

Há vagas também para outras unidades de saúde de Patos de Minas e para outros tipos de profissionais, como fonoaudiólogo, Psicopedagogo, Terapeuta Ocupacional, Educador Físico, Nutricionista, cirurgião dentista e médico veterinário. As inscrições foram abertas ontem e se encerram no dia 16 de outubro. Confira aqui o edital do processo seletivo!

A Prefeitura de Patos de Minas deverá publicar um comunicado informando sobre as mudanças na gestão da UPA 24 horas e nas demais unidades de saúde.

A diretora executiva do CISALP, Lucélia Lima, pontuou que o consórcio trabalha com o objetivo de realizar ações de interesse comum, sendo importante instrumento de cooperação técnica e financeira entre municípios, através da articulação de ativos, viabilização da execução de projetos de abrangência regional, obras e outras ações destinadas a promover o desenvolvimento da região.

Para a secretaria de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães, os principais benefícios da gestão compartilhada é a motivação, agilidade para inovar e mais produtividade. “Temos que aproveitar a expertise do CISALP com a gestão de saúde pública intermunicipal para otimizar custos e, principalmente, para tomarmos decisões mais assertivas”.

Os prefeitos consorciados discutiram a gestão compartilhada como um processo em que o líder compartilha todo o processo de trabalho, saberes e experiências com a equipe, de forma que se possa chegar a um senso comum. Referindo que desta maneira é possível que decisões mais adequadas sejam tomadas, ainda que não haja total concordância entre todos.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais