Unidade de Pronto Atendimento do bairro Lagoa Grande será fechada

A secretária municipal, Marema Patrício, confirmou que vai fechar a Unidade de Pronto Atendimento que fica na rua Dona Luíza.

A secretária municipal de saúde, Marema Patrício, confirmou que vai fechar a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica que fica na rua Dona Luiza, no bairro Lagoa Grande. De acordo com ela, o local é inadequado para fazer qualquer tipo de atendimento médico, principalmente para as crianças, como funciona atualmente.

Além do problema na estrutura, Marema disse que o transporte dos pacientes para a UPA da avenida Marabá no final da tarde é inaceitável. Isso ocorre por que a UPA Pediátrica funciona somente até às 17h. Neste horário, os pacientes que estiverem em observação têm que ser transferidos para a outra UPA que funciona 24 horas.

Mas a decisão não agrada os moradores próximos ao bairro Lagoa Grande. No bairro Cristo Redentor, os pais de crianças se movimentam para tentar manter a Unidade de Pronto Atendimento funcionando no local. Eles temem que a mudança traga prejuízos para as crianças.

Se a UPA II for fechada, o atendimento vai passar a ser feito na UPA I, na avenida Marabá. De acordo com os moradores, o contato das crianças com adultos doentes pode agravar ainda mais o problema de saúde, principalmente dos bebês.

De acordo com Marema Patrício antes da mudança a UPA da avenida Marabá vai passar por uma reforma e algumas adequações.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais