UFU fará teste para Covid-19; morte de paciente e melhora de bebê; assuntos do Contraponto

Na época, o hospital não estava adequado com área de isolamento e equipamentos de proteção individual e a internação gerou uma grande confusão, inclusive com a intervenção da polícia.

O Contraponto foi ao ar nesta segunda-feira (07).

O administrador do Hospital São Lucas, Rafael Rodrigues participou do programa Contraponto do Patos Hoje nessa segunda-feira e explicou a situação da criança de pouco mais de dois meses que foi internada há alguns dias com suspeita de Coronavírus. Na época, o hospital não estava adequado com área de isolamento e equipamentos de proteção individual e a internação gerou uma grande confusão, inclusive com a intervenção da polícia.

Rafael explicou que a criança continua internada, mas que teve sensível melhor, estando inclusive sem o auxílio de respiradores. Ele também falou sobre os pacientes que estão internados no local com suspeita de Coronavírus e sobre o falecimento da paciente de 95 anos que ocorreu na noite de domingo.

Uma grande preocupação é porque essa idosa mora em um Asilo na cidade de Guimarânia junto com outros 23 idosos. O Secretaria Municipal de Saúde de Guimarânia também participou do programa e falou que, embora a suspeita é de que a morte tenha sido motivada por Coronavírus, a pessoa que mais tinha contato com a idosa fez o teste e deu negativo para a Covid-19.

O programa Contraponto dessa segunda-feira também conversou com Matheus de Souza Gomes, que é assessor da reitoria da UFU em Patos de Minas para falar sobre a proposta da Universidade para a realização de testes de coronavírus em seus laboratórios. Ele explicou que serão necessários apenas insumos e mais alguns equipamentos para que a UFU consegui fazer com de 20 a 40 testes por dia e com resultados saindo entre 24h e 72h.

A Secretaria Municipal de Saúde também publicou um novo boletim da Covid-19 durante o programa Contraponto. O órgão esclareceu que a cidade tem apenas 3 casos confirmados de Coronavírus e que o quarto caso publicado pela Secretaria de Estado da Saúde é na verdade da cidade de Vazante. A correção deverá ser feita nessa terça-feira. A cidade tem ainda 37 pacientes aguardando resultado, 96 casos sendo monitorados e 11 casos negativos.

Últimas Notícias

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais