TV há 4 dias na principal rua da cidade chama a atenção para o problema dos eletrônicos

O problema é que o serviço de coleta de lixo não leva materiais eletrônicos.

O aparelho de televisão está há 4 dias esperando para ser coletado.

Quem passa diariamente pela rua Major Gote, principal rua de Patos de Minas, já pode ter percebido uma situação curiosa. O aparelho de televisão está há 4 dias esperando para ser coletado. Ele até mudou de lugar, mas continua na calçada da rua. O problema é que o serviço de coleta de lixo não leva materiais eletrônicos.

Este tipo de situação chama a atenção para o que fazer com estes materiais. O Patos Hoje já noticiou que lotes em bairros mais novos estão se transformando em depósitos deste tipo de materiais. No Bairro Laranjeira, diversas carcaças de computadores, notebooks e televisores foram vistos jogados em um lote, próximo ao Rio Paranaíba.

O Patos Hoje também já noticiou um incêndio iniciado em uma montanha de restos de produtos eletrônicos como computadores e televisões no Nossa Senhora de Fátima. O fogo nos restos materiais chegou a atingir a fiação elétrica. Os recicladores reclamaram que retiram os metais e outros materiais recicláveis, mas não têm o que fazer com o resto.

Entramos em contato com empresas de coleta de restos de materiais em Patos de Minas e a resposta foi a mesma. Eles não recolhem porque a Prefeitura Municipal não disponibilizou um local para descarte destes materiais. O Patos Hoje também entrou em contato com a Prefeitura para saber da situação, mas até o momento não tivemos resposta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais