Tribunal do Júri condena réu por assassinato em frente a uma boate no bairro Planalto, em 2022

O réu foi condenado a 16 anos pelo homicídio, com as qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Tribunal do Júri se reuniu, nesta segunda-feira (19), no Fórum Olympio Borges, para julgar Weverton Diogo Martins da Silva, acusado de matar Renato Gomes Caixeta, no bairro Planalto, em 2022. O réu foi condenado a 16 anos pelo homicídio, com as qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu por volta das 04h, no dia 30/01/2022, na Rua Antônio Joaquim Miranda, Bairro Planalto. Renato estava em uma boate acompanhado com dois amigos. Quando Renato decidiu ir embora, o amigo o acompanhou até a porta, onde os dois ficaram conversando. A irmã do amigo demorou sair, então ele entrou novamente na boate, para buscá-la. Renato ficou do lado de fora, esperando pelos amigos.

Nesse momento, Weverton chegou ao local, armado com um revólver. O denunciado se aproximou e efetuou três disparos contra Renato, que ainda tentou fugir, mas acabou caindo no chão. Mesmo após a vítima já estar caída, o réu tentou disparar mais duas vezes, porém a arma falhou. Segundo testemunhas, o réu dizia: "Ocê achava que não ia te pegar, ocê tava mexendo era com homem."

Imagens de câmeras de segurança ajudaram os policiais reconhecerem o denunciado, como autor dos disparos. A então companheira de Weverton havia contado que o réu e a vítima tiveram uma discussão por telefone, no dia anterior, tendo o acusado ameaçado a vítima de morte. Weverton chegou a ficar foragido, porém foi preso no estado de São Paulo e confessou o crime.

O Ministério Público denunciou Weverton por homicídio com as qualificadoras motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi condenado a 16 anos de prisão, sendo cumpridos inicialmente em regime fechado.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais