Tribunal do Júri condena “Jefin” por tentativa de homicídio em 2016, em Patos de Minas

Jefferson suspeitava que a ex-companheira estaria se relacionando com outra pessoa

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (27), Jefferson Souza Santos, conhecido como “Jefin”, por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 07 de agosto de 2016, no bairro Vila Rosa, em Patos de Minas. O julgamento aconteceu no Fórum Olympio Borges. Jefin já estava preso por outros crimes contra a vida, cometidos em Patos de Minas.


O Ministério Público havia denunciado Jefin por tentativa de homicídio, com as qualificadoras motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu ainda foi acusado de ameaça. Segundo a denúncia, no dia do crime, por volta das 11h30, Jefin foi até a casa da ex-companheira, no bairro Vila Rosa, e encontrou a ex conversando, em via pública, com outras pessoas.

Segundo o Ministério Público, Jefferson suspeitava que a ex-companheira estaria se relacionando com Weverton Fernando dos Reis Soares. Jefin foi em direção ao Weverton e disse: “vou te ensinar a mexer com mulher dos outros” e em seguida sacou uma arma de fogo, apontou contra a cabeça da vítima e acionou o gatilho, porém a arma falhou. A vítima se deitou no chão, levantou os braços acima do rosto e foi atingida por um disparo no braço.

Weverton tentou se esconder atrás de outras pessoas, enquanto Jefin continuou apontando a arma de fogo contra sua cabeça e acionou o gatilho por três vezes, mas a arma falhou novamente. Jefferson continuou com a ação e atingiu a perna da vítima com um disparo. Logo após, o acusado saiu do local. A vítima foi socorrida e não corria risco de vida.

Os advogados de defesa de Jefferson pediram a desclassificação para lesão corporal, porém os jurados entenderam que houve a tentativa de homicídio. Jefin foi condenado a sete anos de reclusão, no regime semiaberto, porque na época Jefferson era primário. Ele foi absolvido da ameaça. A defesa afirmou que irá recorrer da decisão.

Jefferson é conhecido no meio policial e é acusado de cometer outros homicídios em Patos de Minas. O Tribunal do Júri já condenou Jefin pelo assassinato de Júlio César de Oliveira, ocorrido no dia 29 de março de 2022. Ele está preso na Penitenciaria de Francisco de Sá-MG. “A gente tem que destacar que o que ele foi julgado hoje, foi pelo fato que aconteceu em 2016 (contra Weverton) ”, esclareceu Pedro Bonna.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais