Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspende expediente a partir desta quinta (19)

As várias outras áreas da justiça também tiveram alterações devido à pandemia do Coronavírus

Fórum de Patos de Minas

O Poder Judiciário mineiro irá suspender o expediente, a partir desta quinta-feira, (19), mantendo em regime de plantão os serviços administrativos e judiciais indispensáveis, mediante a utilização, sempre que possível, do teletrabalho, a critério de cada chefia.

A decisão, tomada de maneira unânime pela Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi comunicada pelo chefe do Judiciário mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, em carta dirigida a magistrados, servidores e colaboradores. O presidente do TJMG explica que a decisão permanecerá vigente até o dia 27 de março próximo, quando será reavaliada.

“Desde o início da atual crise nacional da Pandemia do Coronavírus, o TJMG tem procurado se antecipar na tomada de decisões, com os objetivos de garantir um mínimo de atendimento na prestação jurisdicional responsável e, principalmente, preservar a saúde de todos. Praticamente todas as nossas medidas até agora adotadas foram incorporadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e estendidas, como recomendação, aos demais tribunais brasileiros”, observou o desembargador.

O presidente Nelson Missias destacou que o rápido agravamento da situação em Minas Gerais e no Brasil, a exemplo do que ocorreu e continua ocorrendo em outros países, “nos obriga a adotar novas medidas.” Ainda hoje será expedida portaria com a determinação, que permanecerá vigente até o dia 27 de março próximo, quando será reavaliada.

“Simultaneamente, o Grupo de Trabalho já criado para acompanhar a evolução da pandemia se manterá ativo e continuará avaliando a situação, para adotar novas medidas, caso haja necessidade.”

E não foi só a justiça comum mineira que teve alterações. O Tribunal Regional do Trabalho-TRT3- suspendeu as audiências do dia 17 a 31 de março. Os prazos de processos físicos foram suspensos de 18 a 31 de março. Ressalte-se que a Vara do trabalho de Patos de Minas teve todos os prazos suspensos desde o dia 28 de fevereiro em razão da interdição do Fórum Trabalhista.

Na Justiça Federal, TRF1, as audiências e prazos de processos físicos foram suspensos no dia 17 de março e ficarão dessa forma até o dia 2 de abril.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais