Transporte Coletivo de Patos de Minas não receberá mais dinheiro a partir de julho
A medida atende a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura e a Viação Pássaro Branco junto ao MP.
A mudança está estabelecida no Decreto Municipal nº 3.573 de 25 de junho deste ano e passa a valer já a partir do dia 16 de julho. Para facilitar o acesso do passageiro ao cartão, a empresa Viação Pássaro Branco está realizando a implantação de postos de vendas nos bairros e a possibilidade de recarga do cartão Ande Fácil, via internet.
Essa medida tem como objetivo aumentar a qualidade do serviço prestado, uma vez que agiliza o embarque dos passageiros e promove a segurança de motoristas e usuários. Sem dinheiro circulando nos ônibus, o Transporte Coletivo deixa de ser alvo dos assaltantes.
Além disso, com a utilização apenas do Cartão Ande Fácil não será necessária a presença dos cobradores dentro dos ônibus do Transporte Coletivo. Esta economia será sentida também pelos usuários do Transporte Coletivo. Ela vai garantir que o preço da tarifa permaneça sem aumento por mais um período.
O secretário municipal de governo, Marcos André Alamy, garantiu que não haverá demissões na empresa. Os profissionais que trabalhavam como cobradores serão remanejados para outros setores da empresa concessionária.
Autor: Maurício Rocha