Transplante capilar se populariza e é cada vez mais procurado em Patos de Minas
Quem explica é a médica Patrícia Ribeiro, especialista em tricologia e transplante capilar.
A maioria dos homens sofre ou vai sofrer algum dia com problemas de calvície. A perda dos cabelos, geralmente associada a fatores genéticos ou hormonais, traz consequências para a vida das pessoas. A boa notícia é que os tratamentos para calvície evoluíram e estão cada vez mais acessíveis. Quem explica é a médica Patrícia Ribeiro, especialista em tricologia e transplante capilar.
Patrícia conta que, no mundo, o transplante capilar é a primeira cirurgia mais feita em homens. "A excelência dos tratamentos atuais e os bons resultados nos procedimentos realizados graças às técnicas utilizadas, vêm permitindo melhoras significativas. Essa é a área cirúrgica que mais evoluiu nos últimos tempos, ganhando novos instrumentais para extração e implantação dos folículos”, explica a médica.
Hoje com a técnica FUE, que é a que nos utilizamos, os resultados são surpreendentes”, afirma Patrícia. Esta técnica consiste em retirar os fios de áreas doadoras do próprio paciente, geralmente da nuca ou das laterais da cabeça, e transplantá-los um a um para as áreas que precisam ser restauradas.
Com mais de 400 transplantes capilares já realizados na carreira, Patrícia explica que esta é uma alternativa bastante viável para o tratamento da calvície. Segundo ela, o procedimento é realizado em ambiente hospitalar, aqui mesmo em Patos de Minas, com a participação de anestesiologista, para que o paciente não sofra nenhum tipo de dor e possa receber alta no mesmo dia.
O transplante capilar pode ser indicado para a maioria dos pacientes que não conseguem conter a queda dos cabelos com tratamentos convencionais. O consultório da doutora Patrícia Ribeiro tem sido frequentado por pessoas de todas as idades. “ já tratei paciente de 25 anos até 75 anos”, afirma a médica que tem recebido também mulheres com problemas de calvície.
“É importante que o paciente faça uma avaliação o quanto antes. Se está se sentindo incomodado é hora de procurar um especialista. É preciso lembrar que quanto maior for a calvície, menor é a área doadora”, explicou a médica.
A cirurgiã capilar lembra que o cabelo é considerado a moldura do rosto e, para muitos, perdê-los é algo grave, pois são fundamentais do ponto de vista psicossocial, diretamente relacionados à aparência e à autoestima. Em algumas culturas, o aspecto dos cabelos assinala até mesmo diferenças sociais ou profissionais.
Patrícia Ribeiro atende na Clínica Oftal, que fica na avenida Padre Almir, número 241 – segundo andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone WhatsApp (34) 997138866 . Você também pode saber mais sobre transplante capilar acompanhando as redes sociais da doutora Patrícia @dra.patriciafribeiro .