Tiroteio em frente ao Marcolino de Barros deixa jovem ferido e leva pânico a estudantes
Os disparos bem no centro da cidade e em frente a uma escola geraram pânico aos estudantes.
Atiradores levaram pânico a moradores e estudantes que se preparavam para o início da aula na Escola Estadual Marcolino de Barros, bem no centro de Patos de Minas, nesta sexta-feira (20). Um jovem ficou ferido e só não foi atingido com mais gravidade porque conseguiu fugir até uma construção próxima. Testemunhas ouviram mais de dez tiros.
De acordo com o Sargento Damião, testemunhas informaram que dois atiradores, cada um com um revólver, chegaram a pé até a vítima, o jovem Gabriel Ferreira Costa, 19 anos, que estava debaixo da árvore no centro da praça e abriram fogo. Gabriel foi atingido no braço e na perna direita, mas conseguiu fugir até uma construção nas proximidades.
Após os vários disparos, os dois jovens fugiram em duas bicicletas tipo cross. A Polícia Militar foi acionada e seguiu até o local para tentar identificar e prender os criminosos. Testemunhas informaram as características dos atiradores e os rastreamentos continuam em busca dos infratores.
O crime aconteceu bem na hora de entrada dos estudantes do Marcolino de Barros, por volta de 12h30. Houve gritos e muita correria. Moradores também entraram em pânico ao assistirem à cena. A sorte é que ninguém mais ficou ferido. Uma unidade do SAMU levou Gabriel para o Hospital Regional para receber atendimento médico
De acordo com os policiais, a vítima já possui passagens policiais e a suspeita é de que o crime esteja relacionado com acerto de contas. Apesar de consciente, segundo os policiais, o jovem não quis delatar os atiradores.
Autor: Farley Rocha