Temporal deixa Patos de Minas debaixo d'água

O que estava previsto para chover o mês inteiro caiu em menos de duas horas.

O temporal que caiu sobre Patos de Minas na tarde dessa quarta-feira (17) provocou vários pontos de alagamento. O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Defesa Civil registraram inundações de residências nos bairros Antônio Caixeta, Jardim Paulistano, Vila Rosa, Rosário e até no centro da cidade.

O temporal começou antes das 16h e só parou por volta das 18h. O que estava previsto para chover o mês inteiro caiu em menos de duas horas. De acordo com a EPAMIG, foram aproximadamente 230 milímetros de chuva, o que representa 230 litros de água por metro quadrado.

O Corpo de Bombeiros atendeu mais de 50 chamados. A situação mais crítica foi no bairro Antônio Caixeta. O Córrego do Monjolo não suportou o volume de água e transbordou. Cerca de oito casas foram inundadas. Alguns moradores tiveram que ser retirados de suas residências com a água acima da cintura.

No bairro do Rosário, a água transformou as ruas Tomaz de Aquino e Gabriel Pereira em verdadeiros rios. A enxurrada deixou um rastro de destruição na pavimentação e em várias residências.

Funcionários da Prefeitura foram acionados para retirar desalojados, também nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais