☰
✕

Supremo Tribunal Federal suspende Medida Provisória de Bolsonaro que extinguiu o DPVAT

A ação foi proposta pela Rede após a medida ter sido assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Imagem Ilustrativa

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou para suspender a Medida Provisória 904/2019, que extinguiu o pagamento do Seguro DPVAT, contribuição obrigatória para cobrir gastos de acidentes causados por veículos. A ação foi proposta pela Rede após a medida ter sido assinada, no mês passado, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por 6 votos a 3, os ministros seguiram entendimento do relator, ministro Edson Fachin. Para o ministro, o DPVAT tem uma função social.

Também votaram nesse sentido os ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Luiz Fux, Rosa Weber e o presidente, Dias Toffoli.

Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello rejeitaram o pedido de suspensão da MP. A ministra Cármen Lúcia não participou do julgamento. Luís Roberto Barroso declarou-se suspeito.

Fonte: Conjur

Últimas Notícias

Lud Falcão ampliou base eleitoral, teve votos em 696 municípios e foi a 5ª mais votada do Estado

Veja mais

Prefeita Sandra Gomes anuncia mudança na Secretaria Municipal de Educação

Veja mais

Homem ameaça matar ex-mulher pelo whatsapp, danifica portão e joga móveis na rua

Veja mais

Grupo Super Amigos prepara grande festa para as crianças com novidades em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar a própria filha de 8 anos em Lagoa Formosa

Veja mais

Moradoras do Lar de Idosos ganham almoço especial e celebram momento de carinho em Patos de Minas

Veja mais