Superintendente Regional é ouvida acompanhada de advogado na CPI da Copasa

A representante da Copasa chegou acompanhada de um advogado e reforçou que a Copasa está cumprindo todas as cláusulas do contrato firmado com o município.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os trabalhos da Copasa em Patos de Minas ouviu hoje a Superintendente Regional da Companhia, Cristiane Carneiro. A representante da Copasa chegou acompanhada de um advogado e reforçou que a Copasa está cumprindo todas as cláusulas do contrato firmado com o município.

Cristiane disse que entrou na Copasa em 2008 na cidade de Araxá como engenheira de obras e em 2016 assumiu a Superintendência da companhia. Segundo Cristiane, em depoimento, o contrato assinado entre a companhia e a prefeitura em 2008 é de seu conhecimento. Questionada pelos vereadores, ela disse que não há irregularidades no contrato e que a Copasa está cumprindo integralmente o contrato.

O Vereador Relator, José Eustáquio, disse que encontrou diversas contradições no depoimento de hoje. Segundo ele, os dados apresentados pela Arsae são uns e pela Superintendente são outros principalmente em relação a porcentagem do esgoto que é tratado em Patos de Minas. “A Arsae fala que apenas 60,2% do esgoto coletado é tratado, já a Copasa afirma que é tratado 90%, ou seja, alguém aí não está falando a verdade”, disse ele.

O relator disse ainda que o prazo final para o encerramento da CPI é no dia 15 de dezembro. Entretanto, o relatório será entregue dias antes. Segundo a Vereadora Beth Nascimento, Presidente da CPI, o depoimento de Cristiane pode ser o último a ser colhido pela comissão. “Agora nós vamos concentrar nossos esforços no relatório final e, se por ventura, surgir a necessidade de convocar mais alguém ou repetir um depoente assim nós faremos”, finalizou a vereadora.




Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais