Superintendente Regional é ouvida acompanhada de advogado na CPI da Copasa

A representante da Copasa chegou acompanhada de um advogado e reforçou que a Copasa está cumprindo todas as cláusulas do contrato firmado com o município.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os trabalhos da Copasa em Patos de Minas ouviu hoje a Superintendente Regional da Companhia, Cristiane Carneiro. A representante da Copasa chegou acompanhada de um advogado e reforçou que a Copasa está cumprindo todas as cláusulas do contrato firmado com o município.

Cristiane disse que entrou na Copasa em 2008 na cidade de Araxá como engenheira de obras e em 2016 assumiu a Superintendência da companhia. Segundo Cristiane, em depoimento, o contrato assinado entre a companhia e a prefeitura em 2008 é de seu conhecimento. Questionada pelos vereadores, ela disse que não há irregularidades no contrato e que a Copasa está cumprindo integralmente o contrato.

O Vereador Relator, José Eustáquio, disse que encontrou diversas contradições no depoimento de hoje. Segundo ele, os dados apresentados pela Arsae são uns e pela Superintendente são outros principalmente em relação a porcentagem do esgoto que é tratado em Patos de Minas. “A Arsae fala que apenas 60,2% do esgoto coletado é tratado, já a Copasa afirma que é tratado 90%, ou seja, alguém aí não está falando a verdade”, disse ele.

O relator disse ainda que o prazo final para o encerramento da CPI é no dia 15 de dezembro. Entretanto, o relatório será entregue dias antes. Segundo a Vereadora Beth Nascimento, Presidente da CPI, o depoimento de Cristiane pode ser o último a ser colhido pela comissão. “Agora nós vamos concentrar nossos esforços no relatório final e, se por ventura, surgir a necessidade de convocar mais alguém ou repetir um depoente assim nós faremos”, finalizou a vereadora.




Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais