Super população de cães vadios traz transtornos para a população patense

O grande número de cães vadios circulando pelas ruas da cidade tem causado inúmeros transtornos à população.

O grande número de cães vadios circulando pelas ruas da cidade tem causado inúmeros transtornos à população. Os animais transmitem uma série de doenças, avançam em pedestres e ciclistas, provocando ainda acidentes de trânsito. Só nesta terça-feira (03), o Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências envolvendo cachorros.

Na avenida José Soares Araújo, no bairro Jardim Califórnia, o condutor de uma motocicleta tentou desviar de um cão que atravessou a pista, mas perdeu o controle e caiu. O passageiro da moto teve escoriações pelo corpo e fratura na perna e teve que ser encaminhado para o Hospital Regional.

Na rua Dos Guajajaras, no bairro Caramuru, os bombeiros tiveram dificuldades para capturar um animal de grande porte que mordeu um pedestre e ameaçava agredir outras pessoas. Depois de muito trabalho, o cão foi capturado e encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.

Ocorrências deste tipo têm se tornado cada dia mais comuns em Patos de Minas. Depois que o Centro de Controle de Zoonoses deixou de recolher cães vadios, o número de animais circulando pelas ruas da cidade aumentou muito. De acordo com a veterinária Salete Matheus, o órgão só recolhe animais doentes.

A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses explica que a responsabilidade pelo animal é do proprietário. Mas, sem punição, muitas pessoas continuam criando seus cães soltos pela cidade.

O Ministério Público, que impediu a matança indiscriminada dos cães, quer que a prefeitura adote um sistema de esterilização para evitar que os animais procriem. De acordo com Salete Matheus, alguns equipamentos já foram adquiridos e o setor de esterilização será criado.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais