Som alto e barulho excessivo em posto de combustível irritam moradores
Os moradores das imediações do posto de combustível afirmam que já procuraram a Polícia Militar e as autoridades do município.
Os moradores das imediações do 1ª Via Shopping estão indignados com um posto de combustíveis que existe no cruzamento da Major Gote com a rua Pará. A loja de conveniência funciona 24 horas e acabou se tornando ponto de encontro de jovens. Até aí tudo bem, se não fosse o barulho perturbador que eles fazem, principalmente nos finais de semana.
Os moradores reclamam, não só do som dos automóveis que permanecem com o volume lá em cima, como também do cantar dos pneus, do barulho das descargas e dos gritos dos frequentadores do posto de combustível. “A confusão começa na sexta-feira à noite e só termina na madrugada de segunda-feira. É insuportável”, reclama uma moradora.
Os moradores das imediações do posto de combustível afirmam que já procuraram a Polícia Militar e as autoridades do município para tentar resolver o problema. Eles pedem providências para acabar com o transtorno que se arrasta faz tempo. “A gente quer voltar a dormir nos fins de semana”, desabafa outra moradora que prefere não se identificar.
O comando da Polícia Militar reconhece o problema. De acordo com o tenete R. Santos, comandante da 86ª Cia da PM, vários veículos já foram apreendidos e guinchados neste mesmo posto de combustível por desrespeitar a lei. Para que isto aconteça, no entanto, ele alerta que o morador precisa se identificar. “Se não tiver uma vítima não há como registrar o crime”, explica.
O tenente da Polícia Militar também recomendou que os moradores façam uma representação contra os responsáveis pelo posto de combustível para que outras medidas sejam tomadas. Nós entramos em contato com a direção do Posto Alpha que se absteve de qualquer responsabilidade. O gerente Alfredo Neto disse que o incômodo é provocado pelos clientes da loja de conveniência e não do posto.
A redação do Patos Hoje, então, procurou os responsáveis pela loja de conveniência do Posto Alpha. Windson Alessandro disse que proíbe os motoristas de ligarem o som do carro, mas que isso acontece fora da área da loja de conveniência e que não há como controlar o barulho.