Sindicato estima que setor de bares em Patos de Minas perdeu 900 empregos na pandemia

Segundo ele, a cidade possui aproximadamente 500 estabelecimentos listados na categoria de bares, restaurantes e lanchonetes.

Imagem Ilustrativa.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, restaurantes, bares e similares de Patos de Minas – SINDHORB -  Breno Palhares – estima que o setor tenha perdido cerca de 900 empregos durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, a cidade possui aproximadamente 500 estabelecimentos listados na categoria de bares, restaurantes e lanchonetes.

Nessa terça-feira (25), representantes do SINDHORB se reuniram com o presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano em busca de alternativas para o funcionamento das empresas do setor. Atualmente os bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar com consumo no local até às 22 horas durante a semana e até às 24 horas nos finais de semana e feriados.

O protocolo proíbe que os bares e restaurantes tenham atrações como música ao vivo ou parquinho para crianças. Também estão proibidos self-service e o rodízio. Para o presidente do SINDHORB é possível tornar o protocolo mais flexível sem aumentar o risco de contaminação. Ele sugeriu proibir a permanência de clientes em pé e, no caso do self-service, designar um funcionário para servir o cliente.

As propostas apresentadas serão levadas ao Comitê Municipal e, se aprovadas, serem incluídas no protocolo de funcionamento dos bares , restaurantes e lanchonetes de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais