Sindicato contabiliza perdas e pede 18,61% de reajuste para os servidores municipais

A reunião pode acontecer esta semana.

O SINTRASP- Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas- aguarda uma definição da Prefeitura Municipal sobre o reajuste dos servidores. O documento que solicita 18,61% de reajustes nos salários dos servidores e 25% no cartão alimentação foi protocolado em 14 de dezembro. A reunião pode acontecer esta semana. Veja aqui o documento!

O Patos Hoje conversou com o Presidente do SINTRASP nesta terça-feira (30) e ele explicou como os diretores do sindicato chegaram aos números. Fabiano Antônio de Castro explicou que, em 2021, devido à pandemia, não foi possível conceder aumento real, o que gerou uma perda de cerca de 2%. No ano seguinte, foi concedido 2,2% de ganho real.

Segundo o documento, em 2023, houve dois aumentos no salário mínimo, porém somente foi concedido reajuste aos servidores referente ao primeiro, o que teria resultado em mais perdas. Também houve mais ônus para os servidores referente ao aumento da contribuição previdenciária e ainda com o reajuste no FASERV. O documento cita também perdas temporárias de quinquênios e outros benefícios, além da reforma da previdência que trouxe também outros ônus para os servidores.

O documento ainda explica que o salário mínimo neste ano teve um reajuste de 7,7%. Como ganho real, os diretores do SINTRASP pediram mais 8% e 4,68% referente ao IPCA. Assim, somando tudo, os diretores chegaram à porcentagem de 18,61%. “Este reajuste é possível sim de ser concedido pelo chefe do executivo”, frisou Fabiano. O SINTRASP também pediu valorização do cartão alimentação em 25%, passando dos atuais R$720,00 para R$900,00.

O presidente do sindicato explicou que o documento foi protocolado em 14 de dezembro e aguarda uma reunião para se concluir o acordo. Segundo Fabiano, esta reunião pode acontecer esta semana. A data base do salário dos servidores municipais é 1º de janeiro, como não foi concluída a negociação a tempo do pagamento de fevereiro, os servidores devem receber de forma retroativa a diferença dos novos valores.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais