Sindicato contabiliza perdas e pede 18,61% de reajuste para os servidores municipais

A reunião pode acontecer esta semana.

O SINTRASP- Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas- aguarda uma definição da Prefeitura Municipal sobre o reajuste dos servidores. O documento que solicita 18,61% de reajustes nos salários dos servidores e 25% no cartão alimentação foi protocolado em 14 de dezembro. A reunião pode acontecer esta semana. Veja aqui o documento!

O Patos Hoje conversou com o Presidente do SINTRASP nesta terça-feira (30) e ele explicou como os diretores do sindicato chegaram aos números. Fabiano Antônio de Castro explicou que, em 2021, devido à pandemia, não foi possível conceder aumento real, o que gerou uma perda de cerca de 2%. No ano seguinte, foi concedido 2,2% de ganho real.

Segundo o documento, em 2023, houve dois aumentos no salário mínimo, porém somente foi concedido reajuste aos servidores referente ao primeiro, o que teria resultado em mais perdas. Também houve mais ônus para os servidores referente ao aumento da contribuição previdenciária e ainda com o reajuste no FASERV. O documento cita também perdas temporárias de quinquênios e outros benefícios, além da reforma da previdência que trouxe também outros ônus para os servidores.

O documento ainda explica que o salário mínimo neste ano teve um reajuste de 7,7%. Como ganho real, os diretores do SINTRASP pediram mais 8% e 4,68% referente ao IPCA. Assim, somando tudo, os diretores chegaram à porcentagem de 18,61%. “Este reajuste é possível sim de ser concedido pelo chefe do executivo”, frisou Fabiano. O SINTRASP também pediu valorização do cartão alimentação em 25%, passando dos atuais R$720,00 para R$900,00.

O presidente do sindicato explicou que o documento foi protocolado em 14 de dezembro e aguarda uma reunião para se concluir o acordo. Segundo Fabiano, esta reunião pode acontecer esta semana. A data base do salário dos servidores municipais é 1º de janeiro, como não foi concluída a negociação a tempo do pagamento de fevereiro, os servidores devem receber de forma retroativa a diferença dos novos valores.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais