Servidores do Judiciário cruzam os braços e param o Fórum de Patos de Minas
Os servidores querem abrir um canal de negociação com o Tribunal de Justiça de Minas.
Os serventuários da Justiça fizeram um paralisação de advertência nessa quarta-feira (12) em Patos de Minas. As secretarias e o juizado especial permaneceram fechados. Apenas as audiências e o julgamento que estavam marcados é que foram realizados. Os servidores querem abrir um canal de negociação com o Tribunal de Justiça de Minas para melhorar as condições de trabalho.
A pauta de reivindicações dos serventuários da Justiça inclui melhores condições de trabalho e reajuste de salários. Os servidores alegam que os salários pagos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais estão entre os menores do país. Segundo o sindicato da categoria, as perdas salariais dos últimos anos chegam a 30%.
Eles também reclamam de direitos que estão sendo descumpridos e das condições de trabalho. Os servidores alegam que, nos últimos anos, o número de processos quadriplicou, enquanto o número de servidores permaneceu praticamente o mesmo de 10 anos atrás.
Com a paralisação de um dia, os serventuários querem chamar a atenção do Tribunal de Justiça e reabrir as negociações. De acordo com Uriel Santos, uma nova assembleia será realizada nos próximos dias e se não houver avanços na negociação a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.