Servidores do Judiciário cruzam os braços e param o Fórum de Patos de Minas

Os servidores querem abrir um canal de negociação com o Tribunal de Justiça de Minas.

Os serventuários da Justiça fizeram um paralisação de advertência nessa quarta-feira (12) em Patos de Minas. As secretarias e o juizado especial permaneceram fechados. Apenas as audiências e o julgamento que estavam marcados é que foram realizados. Os servidores querem abrir um canal de negociação com o Tribunal de Justiça de Minas para melhorar as condições de trabalho.

A pauta de reivindicações dos serventuários da Justiça inclui melhores condições de trabalho e reajuste de salários. Os servidores alegam que os salários pagos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais estão entre os menores do país. Segundo o sindicato da categoria, as perdas salariais dos últimos anos chegam a 30%.

Eles também reclamam de direitos que estão sendo descumpridos e das condições de trabalho. Os servidores alegam que, nos últimos anos, o número de processos quadriplicou, enquanto o número de servidores permaneceu praticamente o mesmo de 10 anos atrás.

Com a paralisação de um dia, os serventuários querem chamar a atenção do Tribunal de Justiça e reabrir as negociações. De acordo com Uriel Santos, uma nova assembleia será realizada nos próximos dias e se não houver avanços na negociação a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais