Servidores de Carmo do Paranaíba fazem paralisação e ameaçam entrar em greve

Eles querem que o executivo pague o reajuste que foi aprovado na Câmara Municipal e até hoje não foi incluído nos salários.

Foto: Samuel Ferreira

Os servidores públicos municipais de Carmo do Parnaíba interromperam as atividades na tarde dessa segunda-feira (27). A paralisação foi uma advertência para que a Administração Municipal atenda as reivindicações da categoria. Se isso não acontecer, os servidores ameaçam interromper as atividades por tempo indeterminado.


A paralisação de advertência foi decidida em assembleia realizada no dia 22 de setembro. Os servidores decidiram parar por um dia e seguir em manifestação até a sede da Prefeitura para a entrega da pauta de reivindicações. Eles querem que o executivo pague o reajuste que foi aprovado na Câmara Municipal e até hoje não foi incluído nos salários.


Os servidores públicos municipais de Carmo do Paranaíba também querem que a Administração Municipal volte a pagar o adicional por insalubridade e as chamadas progressões. A pauta foi entregue ao representante do executivo com um prazo de 72 horas para que haja uma definição.


O prefeito Helder Boaventura informou, por telefone, que ainda não teve acesso à pauta de reivindicações. Ele disse que vai analisar os pedidos do servidores e garantiu que a prestação de serviços essenciais à comunidade não será prejudicada.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais