Servidores de Carmo do Paranaíba fazem paralisação e ameaçam entrar em greve

Eles querem que o executivo pague o reajuste que foi aprovado na Câmara Municipal e até hoje não foi incluído nos salários.

Foto: Samuel Ferreira

Os servidores públicos municipais de Carmo do Parnaíba interromperam as atividades na tarde dessa segunda-feira (27). A paralisação foi uma advertência para que a Administração Municipal atenda as reivindicações da categoria. Se isso não acontecer, os servidores ameaçam interromper as atividades por tempo indeterminado.


A paralisação de advertência foi decidida em assembleia realizada no dia 22 de setembro. Os servidores decidiram parar por um dia e seguir em manifestação até a sede da Prefeitura para a entrega da pauta de reivindicações. Eles querem que o executivo pague o reajuste que foi aprovado na Câmara Municipal e até hoje não foi incluído nos salários.


Os servidores públicos municipais de Carmo do Paranaíba também querem que a Administração Municipal volte a pagar o adicional por insalubridade e as chamadas progressões. A pauta foi entregue ao representante do executivo com um prazo de 72 horas para que haja uma definição.


O prefeito Helder Boaventura informou, por telefone, que ainda não teve acesso à pauta de reivindicações. Ele disse que vai analisar os pedidos do servidores e garantiu que a prestação de serviços essenciais à comunidade não será prejudicada.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais