Servidores da saúde fazem manifestação contra a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias

O SindSaúde também anunciou que vai levar o caso à Justiça.

Com faixas e cartazes, servidores da saúde fazem manifestação na manhã desta quinta-feira (25) contra a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias. A mobilização acontece na rua Major Gote, bem em frente a entrada principal do Hospital. O SindSaúde também anunciou que vai levar o caso à Justiça.

Os servidores reclamam principalmente da forma como o Governo Estado anunciou o processo de terceirização do Hospital Regional, sem conversar com os servidores e nem com a sociedade patense. Além disso, o Governo não respeitou a deliberação do Conselho Estadual da Saúde que se posicionou contrário à terceirização.

Neuza Freitas, diretora executiva do SindSaude de Minas Gerais, participa da mobilização.  Ela disse que já acionou o Ministério Público e que vai acionar à Justiça para barrar o processo de terceirização.  Ela também chamou a atenção para o fato de o edital não exigir nenhuma qualificação da O.S que irá assumir o Hospital.

Funcionária do Hospital Regional Antônio Dias e integrante do Conselho Municipal de Saúde, Águida Helena, acusado o Governo do Estado de mentir para os servidores e para a população. Ela afirma que entregar a administração do hospital para a O.S. por si só não é garantia de melhoria no atendimento. Segundo ela, o Hospital Regional precisa é de mais investimentos para ampliar os serviços prestados aos 33 municípios da região.

O vereador Daniel Amorim também participou da manifestação. Ele disse que é contra a terceirização do Hospital Regional, lembrando que o próprio Rui Muniz pode vencer a licitação e assumir a administração da unidade. Ele disse que vai levar o assunto à Câmara Municipal e propor uma audiência pública para os servidores e a população.

A servidora Águida Helena justificou a aglomeração de pessoas na porta do Hospital Regional, informando que todos são servidores da saúde e já foram vacinados contra a Covid-19.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais