Sem vaga para paciente, médico tem que acionar a Polícia Militar em Patos de Minas

O paciente ficou na porta do pronto socorro.

O paciente teve que aguardar a solução em uma maca na entrada do Pronto Socorro.

Um médico de Varjão de Minas foi obrigado a acionar a Polícia Militar neste sábado (13) em Patos de Minas. Ele trouxe um paciente para ser tratado no Hospital Regional, mas não conseguiu uma vaga para interná-lo. O rapaz havia sofrido um corte profundo na perna e tinha perdido muito sangue.

De acordo com o Sargento Alves, o médico acionou a PM quando não conseguiu internar o paciente no Hospital Regional. Sem ter vaga, ele temia que algo de pior acontecesse com o rapaz que feriu profundamente a coxa quando cortava mandioca na zona rural de Varjão de Minas. O paciente disse que perdeu mais de dois litros de sangue.

Ele conseguiu transporte até a cidade de Varjão de Minas onde recebeu os primeiros socorros do médico. No entanto, o profissional entendeu que o caso exigia mais cuidado e o trouxe para o Hospital Regional onde poderia receber o tratamento mais adequado e em uma estrutura melhor.

No entanto, ao dar entrada no hospital ele teve uma surpresa nada agradável. O médico foi informado que o SUS não havia liberado vaga para o paciente. Além disso, também faltava um cirurgião de plantão para realizar o tratamento. Diante disso, ele sentiu que precisava realizar a ocorrência para documentar a situação.

Sem ter o tratamento, o paciente teve que ficar aguardando uma solução que, nem sabe se virá, na porta de entrada do Pronto Socorro do Hospital Regional.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais