Sem vaga para paciente, médico tem que acionar a Polícia Militar em Patos de Minas

O paciente ficou na porta do pronto socorro.

O paciente teve que aguardar a solução em uma maca na entrada do Pronto Socorro.

Um médico de Varjão de Minas foi obrigado a acionar a Polícia Militar neste sábado (13) em Patos de Minas. Ele trouxe um paciente para ser tratado no Hospital Regional, mas não conseguiu uma vaga para interná-lo. O rapaz havia sofrido um corte profundo na perna e tinha perdido muito sangue.

De acordo com o Sargento Alves, o médico acionou a PM quando não conseguiu internar o paciente no Hospital Regional. Sem ter vaga, ele temia que algo de pior acontecesse com o rapaz que feriu profundamente a coxa quando cortava mandioca na zona rural de Varjão de Minas. O paciente disse que perdeu mais de dois litros de sangue.

Ele conseguiu transporte até a cidade de Varjão de Minas onde recebeu os primeiros socorros do médico. No entanto, o profissional entendeu que o caso exigia mais cuidado e o trouxe para o Hospital Regional onde poderia receber o tratamento mais adequado e em uma estrutura melhor.

No entanto, ao dar entrada no hospital ele teve uma surpresa nada agradável. O médico foi informado que o SUS não havia liberado vaga para o paciente. Além disso, também faltava um cirurgião de plantão para realizar o tratamento. Diante disso, ele sentiu que precisava realizar a ocorrência para documentar a situação.

Sem ter o tratamento, o paciente teve que ficar aguardando uma solução que, nem sabe se virá, na porta de entrada do Pronto Socorro do Hospital Regional.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais