Secretário de Saúde explica o que falta para abrir o Hospital de Campanha de Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, explicou que falta muito pouco para que a estrutura comece a funcionar.

Hospital de Campanha de Patos de Minas.

Diante do aumento na ocupação de leitos por pacientes de Covid-19 nos Hospitais de Patos de Minas, muita gente tem questionado sobre a abertura do Hospital de Campanha montado no Centro Clínico do Unipam. O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, explicou que falta muito pouco para que a estrutura comece a funcionar.

Carlos Resende explicou que não é tão simples por um hospital para funcionar. Ele disse que depois de montar a estrutura, foi preciso adquirir materiais e contratar a equipe de profissiinais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, entre outros. Um pequeno atraso ocorreu aqui.

Segundo Carlos Resende, dois profissionais selecionados para trabalharem no Hospital de Campanha testaram positivo para a Covid-19 e tiveram que ser afastados. Alem disso, a chegada de alguns materiais, como EPIs, tiveram um pequeno atraso, mas devem chegar ainda esta semana.

O Hospital de Campanha de Patos de Minas possui 30 leitos clínicos, sendo quatro com respiradores para a estabilização de pacientes. Ele foi projetado para ser ampliado para 50 leitos caso seja necessário. Entretanto, de acordo com o secretário Carlos Resende, nesse primeiro momento o funcionamento será com apenas parte da capacidade.

Carlos Resende disse que o Hospital poderá começar a funcionar nos próximos dias, dependendo da demanda.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais