Rio Paranaíba continua derramando e preocupa

Neste nível, o Rio Paranaíba já começa a provocar estragos. Várias áreas de pastagens estão alagadas.

Apesar da estiagem, durante quase toda segunda-feira (29) e a manhã desta terça-feira (30) o Rio Paranaíba continua mais de oito metros e meio acima do nível normal. A medida feita na manhã desta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros aponta a marca de 8,6m, apenas oito centimetros abaixo da marca registrada na tarde de ontem.

Neste nível o Rio Paranaíba já começa a provocar estragos. Várias áreas de pastagens estão alagadas. Nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano algumas casas já foram invadidas pelas águas, outras estão com os quintais inundados. Moradores fazem o monitoramento constante para evitar surpresas.

De acordo com o capitão Caixeta, comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, a situação é preocupante. Ele explica que o Rio Paranaíba neste nível não consegue absover mais água e que qualquer chuva pode ser suficiente para provocar novos alagamentos.

Já Milton Romero Rocha, presidente do COMDEC, afirma que a situação está sob controle. De acordo com ele, a Coordenadoria de Defesa Civil disponibilizou veículos e abrigos para as famílias atingidas pela enchente.

Até o momento, 14 famílias foram retiradas pela Defesa Civil. Elas estão em casas de parentes e em abrigos montados nos barracões das Associações de Moradores dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa.

Últimas Notícias

Homem vai embriagado até bar, entra em luta com funcionário e ambos vão parar na delegacia

Veja mais

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais