Reforma deixa Aeroporto ainda mais acanhado e Prefeitura tenta ampliação
A Prefeitura está tentando um acordo com o Governo do Estado para ampliar a estrutura.
O Terminal de Passageiros que já era pequeno ficou ainda menor.
A reforma do Aeroporto Municipal de Patos de Minas ainda está sendo concluída, mas já gerou uma grande polêmica. O Terminal de Passageiros que já era pequeno ficou ainda menor e não atende nem mesmo a demanda do único voo regular que a cidade dispõe. A Prefeitura está tentando um acordo com o Governo do Estado para ampliar a estrutura.
O Governo do Estado está investindo R$ 4.346.008,13 na reforma do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. O projeto prevê a reforma e melhorias na pista de pouso e decolagem e no pátio de aeronaves e construção de seção de combate a incêndio, mas não contempla a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros.
O prefeito Pedro Lucas cogitou a transformação do Aeroporto de Patos de Minas em um terminal de cargas, fez medições e chegou a falar na desapropriação das propriedades mais próximas. Agora, o chefe do executivo corre contra o tempo para tentar a aprovação de uma proposta de ampliação do terminal de passageiros.
De acordo com o diretor de trânsito, Osmar Divino, a Prefeitura vem tentando desde o início da obra, duplicar o terminal de passageiros. O primeiro projeto apresentado, no entanto, foi reprovado pelo Governador do Estado. Antônio Anastasia teria achado a proposta cara demais para os cofres do Governo Mineiro.
Um novo projeto, mais modesto, foi apresentado esta semana e está aguardando um posicionamento do Governo do Estado. A expectativa é de que a proposta seja aprovada para ampliar o Terminal de Passageiros e possibilitar a instalação de novos voos na cidade.
Autor:
Maurício Rocha