Reconhecido pela legalidade, Capitão Caixeta do Corpo de Bombeiros é transferido
O Capitão Mauro Caixeta será transferido para outra unidade da corporação a partir do final deste mês.
O comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, capitão Mauro Caixeta, não vai permanecer em Patos de Minas. Ele será transferido para outra unidade da corporação a partir do final deste mês. A Companhia passará a ser chefiada pelo capitão Arthur que também é natural de Patos de Minas. A passagem de comando acontece na próxima semana.
O capitão Mauro Caixeta está no comando da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas há cerca de 9 anos. O oficial era conhecido pelo rigor na cobrança do cumprimento da legislação, o que acabou gerando alguns embates. O caso mais emblemático foi o do desfile de 7 de Setembro em Patos de Minas.
Na véspera do desfile, o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia de que o palanque montado pela Prefeitura não tinha projeto. Como a lei vale para todos, o capitão Mauro Caixeta determinou uma vistoria no local. O Palanque teve que ser retirado e as autoridades presentes participaram da solenidade na calçada.
Veja Também
Comandante dos Bombeiros é denunciado por interditar palanque no 7 de setembro
Sem projeto, autoridades ficam sem palanque no Desfile da Independência
O caso virou denúncia no Ministério Público. O promotor Paulo César Freitas entendeu, no entanto, que o capitão agiu de forma correta e arquivou o processo. Casas noturnas e festas populares também tiveram, como determina a lei, as atividades suspensas pelo Corpo de Bombeiros por estarem de forma irregular.
O capitão Mauro Caixeta foi transferido para a cidade de Uberlândia que ganhou um comando regional do Corpo de Bombeiros e abriu novas vagas de oficiais, mas ele continuará sendo capitão. A Companhia de Bombeiros de Patos de Minas passará a ser comandada pelo capitão Arthur. A passagem de comando acontece no dia 25 de março.
Autor: Maurício Rocha