Rapaz de 22 anos é executado com três tiros na cabeça no Alto da Colina
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (28) no bairro Alto da Colina.
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (28) no bairro Alto da Colina. O crime aconteceu por volta de 8h10 no cruzamento da rua Cerejeiras com a rua Eucalipto. O corpo ficou caído ao lado da motocicleta que ele conduzia e atraiu a curiosidade de uma pequena multidão.
Anderson Pereira da Fonseca foi morto com quatro tiros. Três disparos atravessaram o capacete e atingiram a cabeça do motociclista. O quarto tiro atingiu o lado externo do braço e saiu no ombro. Pessoas que moram próximas ao local ouviram os disparos e correram para socorrer Anderson, mas ele não resistiu e morreu ali mesmo.
Os peritos desconfiam que Anderson estava voltando para casa na rua Cerejeiras quando foi abordado pelo assassino. Os disparos, provavelmente de um revólver calibre 38, teriam sido feitos com ele ainda em cima da moto. Ninguém viu de onde partiram os disparos, mas a polícia já tem pistas dos assassinos.
Sandra Pereira de Souza Fonseca, a mãe de Anderson, esteve no local e disse que o filho vinha sendo ameaçado. Dois boletins de ocorrências teriam sido registrados nos últimos dias. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido pelas mesmas pessoas que vinham ameaçando o rapaz.
Pouco depois do crime dois rapazes foram presos no bairro Residencial Monjolo com uma arma de fogo. A Polícia Militar busca provas para saber se foram eles os autores do homicídio.
Este foi o terceiro assassinato registrado no mês de Janeiro em Patos de Minas. Este número é quase 50% maior que a média assustadora registrada em 2009, quando 25 pessoas foram mortas na cidade.