Radares fixos da BR365 em Patos de Minas são retirados, inclusive o da Curva da Morte

Os equipamentos que desestimulam as altas velocidades foram retirados.

Inclusive o radar da temida curva da morte foi desinstalado.

Reportagem atualizada às 15h23 desta quarta-feira (04) para acrescentar o posicionamento do DNIT

Os motoristas que forem trafegar pela BR365 entre Patos de Minas e Varjão de Minas não contarão mais com a fiscalização de alguns radares fixos. Os equipamentos que desestimulam as altas velocidades foram retirados. Até o radar da temida Curva da Morte, a cerca de 7 quilômetros da entrada da Capital do Milho, foi retirado.

A retirada está sendo feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT. Os dois primeiros desinstalados foram os existentes próximo ao entrocamento com a MGC354 e o da curva da morte, local com alto índice de acidentes, onde algumas vidas foram ceifadas. A retirada começou na terça-feira (03).

O Presidente Jair Bolsonaro havia decretado que iria realmente suspender os radares nas rodovias federais, no entanto, em entrevista, disse que apenas os equipamentos móveis seriam inutilizados, apesar de o documento ter determinado a suspensão do uso dos radares "estáticos, móveis e portáteis".

O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal para conseguir algum posicionamento, no entanto recebemos a reposta de que a instituição não irá se manifestar a respeito do assunto, informando que o tema será tratado mesmo pelo DNIT. A própria PRF já flagrou motoristas transitando a mais de 200km/h na BR365.

No último sábado (31), um motorista morreu e outras pessoas ficaram feridas após uma colisão violenta na BR365, próximo a Patrocínio. A suspeita é de que o motorista causador do acidente, que não foi localizado na hora da batida, estivesse em alta velocidade. Os veículos se incendiaram e ficaram destruídos.

De acordo com informações do DNIT, “ os 11 equipamentos estão sendo retirados da BR-365/MG na altura de Patos de Minas porque o contrato que os mantinha terminou. Em acordo homologado pela Justiça Federal no final de julho, o DNIT se comprometeu a instalar cerca de 1.140 radares, conforme lista anexa.

O DNIT está cumprindo o acordo judicial. Há equipamentos cujos projetos estão em fase de aprovação, há outros equipamentos já instalados e há equipamentos instalados e em operação. Em função da dinâmica do processo de instalação dos equipamentos, ainda não temos esse balanço fechado”.

Confira a Lista!

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais