Promotor abre inquérito para investigar poluição sonora de festas no Parque de Exposições

Após inúmeras reclamações e até um abaixo assinado, o promotor de justiça decidiu abrir um inquérito civil público.

José Carlos de Oliveira Campos Júnior - Promotor de justiça.

As festas realizadas no Parque de Exposições de Patos de Minas e o incômodo que elas causam à população se tornou alvo do Ministério Público. Após inúmeras reclamações e até um abaixo assinado, o promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, decidiu abrir um inquérito civil público para investigar a extensão da poluição sonora provocada pelas atividades realizadas no local.

A investigação foi provocada por diversas reclamações que chegaram ao Ministério Público e por um abaixo-assinado cobrando providências do órgão para conter o barulho, que estaria causando transtornos para os moradores e atentando contra a saúde e a qualidade de vida de um número indeterminado de pessoas. Segundo as denúncias que chegaram ao órgão, o alto volume do som, aliado ao barulho de tumulto e brigas de ocorrência corriqueira no local, estariam causando descontentamento de grande parcela da população.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, argumentou que a Fenamilho já vinha sendo alvo de reclamações, mas destacou que a situação ficou mais delicada depois que o Parque de Exposições passou a ser usado com frequência para a realização das mais diferentes festas. “O incômodo que era registrado uma vez por ano com a Fenamilho, passou a ser frequente”, destacou o promotor.

No inquérito civil público, o promotor de justiça solicita que o Sindicato dos Produtores Rurais, que é o proprietário do Parque de Exposições, apresente informações por escrito, apontando as datas e horários dos eventos e festas, com som mecânico e/ou show ao vivo, já agendados para o ano de 2016 no Parque de Exposições.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel, informou que as informações solicitadas pelo promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior  já foram apresentadas ao Ministério Público. O presidente lembrou que o Parque de Exposições foi criado em uma época que aquela região da cidade era zona rural e que a cidade cresceu naquela direção.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais