Promotor abre inquérito para investigar poluição sonora de festas no Parque de Exposições

Após inúmeras reclamações e até um abaixo assinado, o promotor de justiça decidiu abrir um inquérito civil público.

José Carlos de Oliveira Campos Júnior - Promotor de justiça.

As festas realizadas no Parque de Exposições de Patos de Minas e o incômodo que elas causam à população se tornou alvo do Ministério Público. Após inúmeras reclamações e até um abaixo assinado, o promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, decidiu abrir um inquérito civil público para investigar a extensão da poluição sonora provocada pelas atividades realizadas no local.

A investigação foi provocada por diversas reclamações que chegaram ao Ministério Público e por um abaixo-assinado cobrando providências do órgão para conter o barulho, que estaria causando transtornos para os moradores e atentando contra a saúde e a qualidade de vida de um número indeterminado de pessoas. Segundo as denúncias que chegaram ao órgão, o alto volume do som, aliado ao barulho de tumulto e brigas de ocorrência corriqueira no local, estariam causando descontentamento de grande parcela da população.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, argumentou que a Fenamilho já vinha sendo alvo de reclamações, mas destacou que a situação ficou mais delicada depois que o Parque de Exposições passou a ser usado com frequência para a realização das mais diferentes festas. “O incômodo que era registrado uma vez por ano com a Fenamilho, passou a ser frequente”, destacou o promotor.

No inquérito civil público, o promotor de justiça solicita que o Sindicato dos Produtores Rurais, que é o proprietário do Parque de Exposições, apresente informações por escrito, apontando as datas e horários dos eventos e festas, com som mecânico e/ou show ao vivo, já agendados para o ano de 2016 no Parque de Exposições.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel, informou que as informações solicitadas pelo promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior  já foram apresentadas ao Ministério Público. O presidente lembrou que o Parque de Exposições foi criado em uma época que aquela região da cidade era zona rural e que a cidade cresceu naquela direção.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais