Projeto que autoriza Prefeitura a tomar empréstimo de R$ 14 milhões será votado na Câmara

Os recursos devem ser utilizados obrigatoriamente na execução de projeto integrante do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal pedindo autorização para contratar um financiamento no valor R$ 14 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES. Os recursos devem ser utilizados obrigatoriamente na execução de projeto integrante do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

O PMAT é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios. Além de autorizar, o Projeto de Lei também oferece garantia para a consecução do financiamento almejado pela Administração Municipal.

Segundo justifica do prefeito José Eustáquio, os recursos vai permitir a aquisição de máquinas e equipamentos que vão proporcionar ao Município uma gestão eficiente que gere aumento de receitas ou redução do custo unitário dos serviços prestados à comunidade. Será possível, por exemplo, a elaboração de cadastro multifinalitário, recadastramento mobiliário e imobiliário (revisão de Planta Genérica de valores; realização de aerofotogrametria; georreferenciamento).

A Administração Municipal também pretende utilizar os recursos para melhorar a gestão e Controle de Processos, informatização de protocolo de administração e de atendimento, Arquivamento e digitalização de documentos, atendimento ao Cidadão/Contribuinte e estruturação de central de atendimento presencial e remota (telefone ou e-mail); painel digital e totens, implantação de cadastro sincronizado, informatização e modernização da gestão da saúde e da educação entre outras melhorias.

A Prefeitura de Patos de Minas terá contrapartida de 10% do valor do financiamento. O prazo para pagamento é de 96 meses, incluindo prazo de carência de até 24 meses. A Prefeitura solicitou urgência aos vereadores na aprovação do projeto, tendo em vista que será necessário fazer licitação para a contratação do serviço de levantamento aerofotogramétrico e ortofotos, através de voo.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais