Programa do Tribunal de Justiça de Minas leva força-tarefa com 20 juízes a Presidente Olegário

O Programa vai percorrer todas as regiões do Estado.

Cerca de vinte juízes trabalham no mutirão em Presidente Olegário.

Presidente Olegário foi a cidade escolhida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais –TJMG -para lançar o Programa de Apoio Emergencial às Comarcas. A iniciativa tem o objetivo de socorrer as comarcas que estão sem juízes titulares e que acumulam processos. O Programa vai percorrer todas as regiões do Estado.

Em Presidente Olegário, o Programa de Apoio Emergencial às Comarcas realiza uma espécie de mutirão com dezenas de servidores e cerca de 20 juízes. A ação teve início nessa quarta-feira (09) e vai até amanhã. Cerca de 600 audiências serão realizadas ao longo de três dias de trabalho. Todas as dependências do Fórum foram ocupadas.

A Comarca de Presidente Olegário, que também atende as demandas de Lagoa Grande e Lagamar, está sem juiz titular há mais de um ano. Nesse período os processos foram se acumulando e a fila de espera por uma decisão judicial já passa de 8.600 ações. O advogado Marcos Vieira disse que tem processos de 2011 aguardando uma decisão de primeira instância.

O programa irá amenizar a situação. Outra boa notícia para a região de Presidente Olegário é que após as audiências, a Comarca voltará a ter um juiz titular. Bruno Henrique de Oliveira já tomou posse e prometeu empenho no julgamento dos casos que estão na fila de espera.

De acordo com o juiz de direito Marcelo Fioravante, coordenador do Programa de Apoio às Comarcas do TJMG, ações como esta serão levadas para outras cidades mineiras que estão sem juízes titulares e com acúmulo de processos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais