Profissionais do Samu encaminham primeiro paciente com covid para Hospital de Campanha

O paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e precisou ser encaminhado para o novo hospital em estado grave.

O paciente foi levado pelo SAMU da UPA para o Hospital de Campanha.

O Samu levou o primeiro paciente com Covid-19 para o Hospital de Campanha  de Patos de Minas na tarde deste domingo (19). O paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e precisou ser encaminhado para o novo hospital em estado grave.

O paciente S.S.S de 77 anos estava internado na UPA com covid-19 e, nesta tarde, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha devido a gravidade de seu estado de saúde. Os profissionais que atuam na linha de frente do Coronavírus realizando o transporte de pacientes, mais uma vez, estavam extremamente paramentados e protegidos. Os profissionais faziam o uso de macacão especial, máscara protetora, luvas, botas entre outros equipamentos.

O paciente de 77 anos chegou ao Hospital de Campanha respirando com a ajuda de oxigênio a 6 litros por minuto, dispneico e saturando 90% com oxigênio. Ele é o primeiro paciente a ser levado para o Hospital de Campanha de Patos de Minas. O Hospital de Campanha conta com 32 leitos sendo 13 com respiradores. Desses 13, 4 estão aptos a funcionar. Outros 09 chegaram no fim de semana e deverão ser instalados ainda essa semana.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais