Profissionais do Samu encaminham primeiro paciente com covid para Hospital de Campanha

O paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e precisou ser encaminhado para o novo hospital em estado grave.

O paciente foi levado pelo SAMU da UPA para o Hospital de Campanha.

O Samu levou o primeiro paciente com Covid-19 para o Hospital de Campanha  de Patos de Minas na tarde deste domingo (19). O paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e precisou ser encaminhado para o novo hospital em estado grave.

O paciente S.S.S de 77 anos estava internado na UPA com covid-19 e, nesta tarde, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha devido a gravidade de seu estado de saúde. Os profissionais que atuam na linha de frente do Coronavírus realizando o transporte de pacientes, mais uma vez, estavam extremamente paramentados e protegidos. Os profissionais faziam o uso de macacão especial, máscara protetora, luvas, botas entre outros equipamentos.

O paciente de 77 anos chegou ao Hospital de Campanha respirando com a ajuda de oxigênio a 6 litros por minuto, dispneico e saturando 90% com oxigênio. Ele é o primeiro paciente a ser levado para o Hospital de Campanha de Patos de Minas. O Hospital de Campanha conta com 32 leitos sendo 13 com respiradores. Desses 13, 4 estão aptos a funcionar. Outros 09 chegaram no fim de semana e deverão ser instalados ainda essa semana.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais