Profissionais do Samu encaminham primeiro paciente com covid para Hospital de Campanha

O paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e precisou ser encaminhado para o novo hospital em estado grave.

O paciente foi levado pelo SAMU da UPA para o Hospital de Campanha.

O Samu levou o primeiro paciente com Covid-19 para o Hospital de Campanha  de Patos de Minas na tarde deste domingo (19). O paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e precisou ser encaminhado para o novo hospital em estado grave.

O paciente S.S.S de 77 anos estava internado na UPA com covid-19 e, nesta tarde, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha devido a gravidade de seu estado de saúde. Os profissionais que atuam na linha de frente do Coronavírus realizando o transporte de pacientes, mais uma vez, estavam extremamente paramentados e protegidos. Os profissionais faziam o uso de macacão especial, máscara protetora, luvas, botas entre outros equipamentos.

O paciente de 77 anos chegou ao Hospital de Campanha respirando com a ajuda de oxigênio a 6 litros por minuto, dispneico e saturando 90% com oxigênio. Ele é o primeiro paciente a ser levado para o Hospital de Campanha de Patos de Minas. O Hospital de Campanha conta com 32 leitos sendo 13 com respiradores. Desses 13, 4 estão aptos a funcionar. Outros 09 chegaram no fim de semana e deverão ser instalados ainda essa semana.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais