Professor preso por abusar sexualmente de aluna em Patos de Minas é demitido do Estado

O professor foi preso após passar a mão no tórax e no seio de uma estudante.

O professor de 35 anos que foi preso pela Polícia Militar na última quinta-feira (11) por abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos está demitido. Em resposta aos questionamentos feitos pelo Patos Hoje, a Secretaria de Estado da Educação informou que ele não faz mais parte do quadro de servidores da pasta.

O professor foi preso após passar a mão no tórax e no seio de uma estudante, dentro da sala de aula. A denúncia foi feita pela irmã da menina. Depois do abuso, o educador ainda segurou nas pernas da garota e, olhando nos olhos dela, disse que ficaria tudo bem. O comportamento estranho do professor já vinha sendo denunciado pelos alunos.

O homem foi preso em casa e levado para a Delegacia, onde foi autuado e conduzido para o Presídio Sebastião Satiro. Ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A Secretaria de Estado da Educação informou que ele foi demitido. Em resposta enviada ao Patos Hoje, a pasta disse que vai designar os profissionais do Núcleo de Acolhimento para melhorar o clima escolar.


Veja a íntegra da nota:

"Sobre o ocorrido na Escola Estadual Adelaide Maciel, em Patos de Minas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que o professor convocado, que estava atuando na unidade há aproximadamente um mês, já foi desligado de suas funções. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Patos de Minas, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso e uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogos e assistentes sociais, foi acionada para organizar ações pedagógicas para a melhoria do clima escolar.

A SEE/MG reforça que repudia qualquer ato de assédio e que as escolas e os educadores são orientados quanto à postura adequada, no que se refere ao ambiente e relações interpessoais, conforme dispõe o Código de Conduta Ética do Servidor Público.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi conduzido e ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do caso".

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais