Produtor monta criatório de cobra Cascavel na cidade de Guimarânia e acaba preso. Ele tinha mais de 300 serpentes em casa.

São mais de 300 cobras cascáveis encontradas na casa dele e em duas fazendas.

foto: Gabriell Henrique
Pollyana Tereza

A Policia de Meio Ambiente registrou nesta quarta-feira (18-06) uma ocorrência inusitada. Um agricultor da cidade de Guimarânia foi preso por criar ilegalmente serpentes em cativeiro. São mais de 300 cobras cascavéis encontradas na casa dele e em duas fazendas. Wilson José de Oliveira disse que iniciou a criação em 2004. A intenção era extrair o veneno das serpentes para vender. O produtor afirma que deu entrada na documentação no Ibama há quatro anos, mas ainda não recebeu a autorização. As serpentes são criadas em pequenos espaços cercados de muros de um metro e meio de altura e cobertos por telas. São mais de 300 cobras cascavéis criadas em duas fazendas e na própria casa do agricultor, que montou até um criatório de ratos de laboratório para tratar das serpentes. Uma cobra adulta come um rato a cada três dias.
O produtor Wilson José de Oliveira foi preso em flagrante por criar animal da fauna silvestre em cativeiro e multado. Para cada cobra uma penalidade de R$500,00 como manda a lei. Como são mais de 300 serpentes a multa para o senhor Wilson passou de R$160 mil. Como a Polícia Militar de Meio Ambiente não tem pra onde levar as cobras, o próprio agricultor ficou como depositário fiel das serpentes. A ocorrência será encaminhada para o IBAMA que ficará responsável por encontrar uma solução para o caso.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais