Preso homem acusado de estuprar meninas de 9 a 17 anos em Patos de Minas

A Delegacia de Mulheres da PC apresentou um homem de 24 anos que seria o autor de diversos estupros contra crianças e adolescentes


Leandro Gomes, de 24 anos, foi preso nesta manhã na empresa em que trabalhava na saída da cidade.
A série de atentados contra meninas de nove a 17 anos que vinha tirando o sossego de muitos pais em Patos de Minas pode ter chegado ao fim na manhã desta quinta-feira (22). A Delegacia de Mulheres da Polícia Civil apresentou um homem de 24 anos que seria o autor de diversos estupros contra crianças e adolescentes. Ele foi filmado pelo circuito interno de câmeras de um condomínio na cidade.

Leandro Gomes, de 24 anos, foi preso nesta manhã na empresa em que trabalhava na saída da cidade. Ele foi conduzido para a Delegacia de Mulheres onde foi apresentado à imprensa. O auxiliar de serviços gerais não confessou a autoria dos crimes, mas as vítimas dos abusos praticados por ele não tiveram dúvidas na hora do reconhecimento.

A primeira denúncia contra Leandro aconteceu em novembro do ano passado. De lá para cá outras três queixas foram registradas na Delegacia de Mulheres. As vítimas são meninas de 9 anos, 11 anos, 12 anos e uma adolescente de 17 anos. Não houve conjunção carnal, mas a forma do acusado agir ficou registrada em vídeo.

As câmeras do circuito interno mostram o acusado chegando ao condomínio. Ele diz que está à procura de um amigo que mora no prédio. Uma criança abre a porta e é atacada pelo estuprador. Os ataques aconteciam também na rua. O pai de uma das vítimas disse que viu Leandro nas imediações de uma escola do município.

Casado, pai de um filho e funcionário de uma empresa conceituada na cidade, Leandro estava acima de qualquer suspeita. Para a delegada de mulheres, Tatiana Carvalho, no entanto, não há dúvidas da ação do auxiliar de serviços. Quando foi preso nesta manhã, Leandro usava o mesmo boné e a mesma mochila que aparece nas imagens.

Leandro será indiciado por estupro de vulneráveis pelos abusos praticados contra as crianças de 9,11 e 12 anos e por estupro contra a adolescente de 17 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada, segundo a delegada Tatiana Carvalho, para proteger a sociedade de novos ataques, já que não há uma precisão no número de vítimas.

A Polícia Civil não descartou a possibilidade de outras crianças terem sido abusadas. Tatiana Carvalho orienta as pessoas a denunciarem através do telefone 197.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais