Prefeitura está instalando em alguns pontos da cidade rampas de acesso a cadeirantes algumas de forma “inútil”

Algumas rampas foram construídas de forma inútil.

As rampas foram instaladas em locais que ser quer possuem passeio. ( Foto: PO Notícias )

A Prefeitura de Presidente Olegário está implantando em alguns bairros rampas de acessibilidade, Os serviços, que começaram no início desta semana, estão sendo executados pela Empresa Pavimentação Engenharia e Saneamento (PAESAN), de Patos de Minas.  As rampas são instaladas para proporcionar autonomia e segurança a população, principalmente as pessoas que tenham alguma deficiência.  Mas o intuito de facilitar a circulação e acesso a cadeirantes vai muito além da instalação de rampas de acesso.

Algumas rampas foram construídas de forma inútil. Nossa equipe esteve em alguns pontos onde as mesmas foram instaladas e constatamos que as construções, que deveriam facilitar a vida de cadeirantes, acabam indo de encontro com muros, matagal, terrenos baldios, árvores e até muretas e degraus de escadas. Além disso, alguns acessos foram construídos em locais que não tem calçadas.

Entramos em contato com o Secretário de Obras, José Silvio Balbino, ele relatou que as instalações de rampas de acessibilidade estão inclusos no projeto de recapeamento de asfalto que está sendo realizado em algumas ruas, e quanto as rampas colocadas em locais sem passeios ele destacou que existe uma lei especifica de adequação. “ De acordo com uma lei do código de conduta do município todos os proprietários de residência e lotes vão ter que fazer adequações para que se possa dar acesso a cadeirantes” destacou.

O que constatamos é que a Prefeitura está adequando a cidade para a acessibilidade de portadores com deficiência, mas grandes mudanças terão que ser feitas nas calçadas e ruas, pois quando o cadeirante fica impossibilitado de andar nas calçadas e procuram as ruas, encontram outro problema o famoso “quebra-molas”. Então muito trabalho tem que ser feito não só pelo executivo, mas também pelos nossos vereadores e população.

Autor: Hamilton Amorim/PO Notícias

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais