Prefeitura envia nota desmentindo relato do pai e dizendo que criança foi devidamente assistida
comunicado diz que a criança foi devidamente assistida e que o pai causou transtornos para a unidade.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou na tarde desta quarta-feira (16) uma nota se posicionando sobre o caso de uma criança internada na UPA do Bairro Jardim Peluzzo. O comunicado diz que a criança foi devidamente assistida e que o pai causou transtornos para a unidade.
De acordo com a nota, o pai da menina de 3 anos, Rafael Simon Machado de 29 anos, gerou transtornos para toda a equipe desde o dia anterior, tendo invadido a unidade correndo e desacatando os seguranças.
O documento diz que a garotinha estava sendo devidamente assistida, medicada e sendo hidratada, além de os seus lençóis terem sido trocados por 4 vezes, desmentindo o relato do pai. De acordo com a nota, a criança chegou às 06h21min do dia 14/10 (segunda-feira), passou pela triagem às 06h35min e foi atendida às 08h11min.
A nota ainda diz ressalta que depoimentos de pessoas e pacientes que se encontravam no local confirmam o relato.
Veja a íntegra da nota:
"A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas vem, por meio desta nota, esclarecer e informar sobre o verdadeiro teor do conteúdo presente na matéria veiculada ontem (16), relacionada à reclamação de um pai que teve sua filha internada na UPA.
Esse pai gerou transtornos para toda a equipe desde o dia anterior: invadiu a unidade correndo e desacatou seguranças.
Sua filha estava sendo devidamente assistida, medicada e sendo hidratada, além de os seus lençóis terem sido trocados por 4 vezes, desmentindo o relato desse pai.
A criança chegou às 06h21min do dia 14/10 (segunda-feira), passou pela triagem às 06h35min e foi atendida às 08h11min.
Ressaltamos, também, que depoimentos de pessoas e pacientes que se encontravam no local atestam nosso relato."