Prefeitura despeja lixo e entulho em área no bairro Copacabana e deixa moradores indignados

A sujeira inclui até mesmo animais mortos, o que causou indignação em toda a vizinhança.

Moradores do bairro Copacabana foram surpreendidos nessa quinta-feira (17) com a presença de caminhões da Prefeitura despejando lixo e entulho em uma área que pertence ao município e que deveria ser mantida limpa. A sujeira inclui até mesmo animais mortos, o que causou indignação em toda a vizinhança.

Os moradores fotografaram os caminhões da Prefeitura deixando o local, que fica bem próximo a uma área de preservação permanente. Pelo menos duas viagens de lixo e entulho foram deixadas no local. Até o cachorro morto aparece nas imagens feitas pelos moradores da sujeira deixada pela própria Administração Municipal.

Recentemente os moradores do bairro Copacabana fizeram um mutirão para limpar o bairro. Toneladas de lixo foram retiradas em uma ação que durou toda uma manhã de sábado. A intenção dos moradores é reduzir a invasão de animais peçonhentos e a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Após a limpeza os moradores cobraram da Prefeitura a capina das áreas públicas e dos canteiros centrais, que já começam a causar acidentes. Ao invés disso, eles foram surpreendidos com a Administração Municipal levando sujeira para o bairro. Eles disseram que não vão aceitar tal situação.

Além de proibir a Prefeitura de voltar a jogar lixo e entulho no local, os moradores querem que a Prefeitura retire a sujeira que foi deixada no local.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais