Prefeitura de Patos de Minas resolve investir em outras áreas e cancela carnaval de 2016
O dinheiro que seria gasto pela Prefeitura deve ser investido em outras áreas com maior necessidade.
A Prefeitura Municipal voltou atrás e não vai realizar o Carnaval 2016. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (07) devido à falta de recursos financeiros da Prefeitura e por não conseguir apoio das empresas privadas para apoiar o evento. O dinheiro que seria gasto pela Prefeitura deve ser investido em outras áreas com maior necessidade.
No dia 21 de dezembro do ano passado, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, havia confirmado para o Patos Hoje que a folia nos moldes da realizada nos anos anteriores seria realizada. Ele disse que o evento ficava em torno de R$60 mil e que empresas privadas sempre apoiavam, não sendo tão oneroso para o município.
No entanto, o secretário informou que a crise acabou afetando toda a sociedade e até mesmo a setor privado que desistiu de apoiar o evento. Diante disso, o Carnaval de Outrora em Patos de Minas, marcado pelas marchinhas no Centro da cidade, acabou sendo cancelado. A decisão aconteceu durante reunião com o prefeito Pedro Lucas.
Segundo ele, o dinheiro que seria gasto pela prefeitura será destinado a outras questões mais essenciais. Lagoa Formosa e Presidente Olegário já haviam anunciado que não realizariam a festa Momo. A principal justificativa é a crise em que passa o país. Com relação à Fenapraça, o secretário confirmou o evento e disse que vai dar prioridade para os artistas da terra.