Prefeitura comunica novo atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais

O comunicado foi feito nesta quarta-feira (30) pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Os servidores públicos municipais de Patos de Minas podem ir se acostumando com o atraso no pagamento dos salários. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o pagamento referente ao mês de dezembro também não será pago na data prevista. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (30) pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Segundo a nota publicada no site oficial da Prefeitura, o pagamento dos salários dos cerca de 4 mil servidores efetivos e contratados deverá ser creditado somente no dia 13 de janeiro de 2016. “A Administração Municipal salienta que não medirá esforços para efetuar os pagamentos o mais breve possível, de acordo com a disponibilidade financeira”, diz a nota.

Os atrasos de pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Patos de Minas tiveram início no mês de setembro. Antes o dinheiro era depositado nas contas dos servidores sempre no dia 1º cada mês. A Administração Municipal alega que a Prefeitura enfrenta dificuldade financeira com queda de arrecadação.

O pagamento do 13º salário dos servidores só foi possível graças a uma manobra que utilizou o dinheiro da taxa de iluminação pública para quitar o abono natalino. Fornecedores também reclamam que estão com dificuldades para receber da Prefeitura de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais