Prefeitura antecipa mutirões de combate à dengue para evitar nova epidemia

O trabalho começa neste sábado (21) pela região norte da cidade.

Antecipando o período das chuvas, que começa em Outubro, a Prefeitura de Patos de Minas começa a promover uma série de mutirões de limpeza nas regiões do município. O trabalho tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti e evitar uma nova epidemia da doença na cidade.

O trabalho começa neste sábado (21) pela região norte da cidade. Os visitadores sanitários vão percorrer todas as ruas, por isso, os moradores dos bairros Alto Limoeiro, Alto da Boa Vista, Alto Colina, Jardim Esperança, Jardim Aquárius, Residencial Monjolo e Morada do Sol devem ficar atentos e colaborar com o trabalho de limpeza.

“Antes que as chuvas comecem precisamos agir”, destaca a Secretária Municipal de Saúde. Se você mora em um desses bairros, no sábado, coloque tudo o que possa acumular água e que seja dispensável do lado de fora de sua casa para que possa ser recolhido pelo mutirão. Garrafas, pneus, tanques, telhas usadas, pias, móveis, estofados se transformam em criadouro do aedes aegypti em épocas de chuva.

A coleta do material na região será feita a partir de 07:30 horas. Esta ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as secretarias municipais de Infraesturutra (SEINFRA) e Desenvolvimento Social (SMDS).

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais