Prefeitura antecipa mutirões de combate à dengue para evitar nova epidemia

O trabalho começa neste sábado (21) pela região norte da cidade.

Antecipando o período das chuvas, que começa em Outubro, a Prefeitura de Patos de Minas começa a promover uma série de mutirões de limpeza nas regiões do município. O trabalho tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti e evitar uma nova epidemia da doença na cidade.

O trabalho começa neste sábado (21) pela região norte da cidade. Os visitadores sanitários vão percorrer todas as ruas, por isso, os moradores dos bairros Alto Limoeiro, Alto da Boa Vista, Alto Colina, Jardim Esperança, Jardim Aquárius, Residencial Monjolo e Morada do Sol devem ficar atentos e colaborar com o trabalho de limpeza.

“Antes que as chuvas comecem precisamos agir”, destaca a Secretária Municipal de Saúde. Se você mora em um desses bairros, no sábado, coloque tudo o que possa acumular água e que seja dispensável do lado de fora de sua casa para que possa ser recolhido pelo mutirão. Garrafas, pneus, tanques, telhas usadas, pias, móveis, estofados se transformam em criadouro do aedes aegypti em épocas de chuva.

A coleta do material na região será feita a partir de 07:30 horas. Esta ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as secretarias municipais de Infraesturutra (SEINFRA) e Desenvolvimento Social (SMDS).

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais