Prefeito encaminha nota à Câmara rebatendo vereador que sugeriu cassação de seu mandato
O parlamentar fez duras críticas ao prefeito e o acusou de fazer chacota com o Legislativo.
O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves se pronunciou sobre a fala do vereador Francisco Frechiani que, na última reunião da Câmara, sugeriu aos vereadores que iniciassem um processo de cassação do mandato do chefe do executivo. O parlamentar fez duras críticas ao prefeito e o acusou de fazer chacota com o Legislativo.
A Câmara Municipal de Patos de Minas abriu uma CPI para investigar denuncias de irregularidades no âmbito da Secretaria Municipal de Planejamento. O relatório final aprovado por unanimidade pelos vereadores membros da comissão e sugeriu a exoneração do secretário Júlio César Fonseca. A crítica do vereador Francisco Frechiani seria porque o prefeito não deu nenhuma resposta à Câmara até aquela data.
Na nota encaminhada ao presidente da Câmara, o prefeito José Eustáquio argumenta que o relatório da CPI foi aprovado apenas pelos vereadores membros da comissão e deveria ter sido levado a votação em plenário. Além disso, o chefe do executivo afirma que o prazo estabelecido pela lei é de 30 dias para apresentar resposta.
O prefeito também negou que tenha tratado à Câmara Municipal como chacota, afirmando que sempre teve respeito e cordialidade com o Legislativo Patense.