Prédio que vai abrigar a Justiça Federal é concluído e começa a ser preparado para a mudança

O prédio de três andares, construído na rua Alberto Pereira Rocha, entre os bairros Copacabana e Guanabara, no entanto, ainda terá que ser preparado com internet e ar condicionado, para dar condições de funcionamento ao órgão.

O prédio possui 2.400 metros quadrados de área construída.

A empresa responsável pela construção do prédio que vai abrigar a Justiça Federal em Patos de Minas já concluiu os serviços. O prédio de três andares, construído na rua Alberto Pereira Rocha, entre os bairros Copacabana e Guanabara, no entanto, ainda terá que ser preparado com internet e ar condicionado, para dar condições de funcionamento ao órgão.

O prédio possui 2.400 metros quadrados de área construída. A construção foi projetada para atender as necessidades da Justiça Federal de Patos de Minas de forma inteligente, com reaproveitamento de água e produção própria de energia elétrica por meio de usina fotovoltaica.

Não há investimento público na obra. A construção foi feita através de parceria entre a Algaras Investimentos e a Construtora JPG e será alugada para a Justiça Federal pelo prazo de 10 anos. Em visita ao imóvel há algumas semanas, o juiz federal Wagmar Roberto destacou as vantagens do imóvel mais novo e moderno para a Justiça Federal desempenhar suas atividades e atender aos moradores da região.

A construção da nova sede da Justiça Federal de Patos de Minas teve início em novembro do ano passado e a rapidez com que a obra foi concluída chamou a atenção. A data da mudança, no entanto, ainda não está definida. A Justiça Federal ainda faz licitação para deixar o prédio em condições de funcionamento com internet e sistema de climatização.

O prédio da Justiça Federal está localizado logo acima do novo Fórum de Patos de Minas e bem próximo ao prédio que está sendo construído para abrigar o Ministério Público. A boa localização poderá facilitar o trabalho das pessoas que precisam acionar a Justiça.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais