Portaria vai disciplinar acesso de crianças e adolescentes no Parque de Exposições

O acesso de crianças e adolescentes no Parque de Exposições durante a Fenamilho 2012 não será muito diferente dos outros anos.


A portaria diz que aquele que vender ou oferecer bebida alcoólica para menor será responsabilizado penalmente e civilmente.
O acesso de crianças e adolescentes no Parque de Exposições durante a Fenamilho 2012 não será muito diferente do que foi nos outros anos. No interior do parque, as crianças terão que estar acompanhadas de uma pessoa maior de idade. Nas áreas, onde as bebidas alcoólicas serão livres, ficará restrito o acesso de adolescentes e crianças.

A entrada e permanência dos menores serão regulados por uma portaria expedida pela Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas. O Juiz da Vara da Infância e Juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, é quem assina o documento que vai valer para todos os eventos que acontecerem dentro do Parque de Exposições.

Crianças só poderão entrar e permanecer no interior do Parque de Exposições acompanhadas de uma pessoa maior de idade, preferencialmente um familiar. O documento de comprovação será verificado na entrada. Já os adolescentes, de 12 a 17 anos, que estejam portando documento de identidade terão livre acesso nas dependências do parque. Sendo proibidos de entrar em locais com livre fornecimento de bebida alcoólica.

A portaria também disciplina o acesso ao Paiolão. Os adolescentes de 14 a 18 anos desde que acompanhados dos responsáveis ou familiares, como tios ou irmãos, ou com uma autorização específica dos pais ou portando Carteira de Acesso expedida pela Vara da Infância e Identidade poderão participar dos eventos no Paiolão. Pulseiras diferenciarão os maiores dos menores de idade.

Nas áreas Vips do Paiolão e nos camarotes da Praça Park, onde o fornecimento de bebida alcoólica acontecerá através do sistema “Open Bar”, será proibido o acesso de menores de 18 anos, no entanto, as crianças de 0 a 11 anos acompanhadas exclusivamente dos pais, comprovados com documento original, poderão ter acesso aos camarotes da Praça Park. A portaria diz aquele que vender ou oferecer bebida alcoólica para menor será responsabilizado penalmente e civilmente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais