☰
✕

Ponte e abrigo na Ilha da Lagoa Grande continuam fechados e moradores cobram providências

De acordo com o Secretário de Obras públicas do município, Mauro Lima, estudos estão sendo feitos para a revitalização do abrigo da orla da Lagoa Grande.

Durante a reportagem, flagramos moradores de rua deixando o local interditado.

Quase três meses depois de ser alvo de criminosos, o abrigo localizado na orla da Lagoa Grande ainda se encontra fechado e sem sinais de reforma. Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras Públicas do Município e ele disse que as obras no local irão começar assim que os estudos estiverem finalizados. Segundo ele, estão sendo feitos cálculos para que o abrigo não perca sua característica e ofereça mais segurança à população e aos vigilantes.

Moradores vêm cobrando já há algum tempo a abertura do espaço que foi fechado após vândalos atearem fogo no local. Um cadeado foi colocado no portão de entrada. A ponte e a ilha são pontos turísticos de várias pessoas que frequentam a Lagoa Grande. De cima da ponte, por exemplo, famílias gostam de dar comida aos peixes. Moradores também cobram mais segurança para o local. Este é o desejo do pipoqueiro Anízio Vitalino.

De acordo com o Secretário de Obras públicas do município, Mauro Lima, estudos estão sendo feitos para a revitalização do abrigo da orla da Lagoa Grande. Mauro disse que ele juntamente com o Marcelo Ferreira Rodrigues, Arquiteto da Prefeitura, estão trabalhando em conjunto para realizar a reforma do abrigo sem que nenhuma característica seja perdida.

Ainda segundo Mauro Lima, as obras irão começar dentro de 30 dias e tudo está sendo pensado para dar mais segurança aos visitantes e também aos vigilantes que zelam pela ordem da orla da lagoa. “Nós iremos reforçar as portas, janelas, telhados e muitas outras coisas para que os próprios vigilantes se sintam seguros em proteger nosso principal cartão postal. Quantas vezes vândalos chutavam as portas, quebravam as janelas e subtraíam nossos bens entrando pelo telhado, isso precisa parar”.

O incêndio que danificou boa parte da estrutura do abrigo foi causado na noite do dia 15 de novembro do ano passado. A suspeita da Polícia Militar é de que cerca de seis pessoas teriam ateado fogo no local e fugido logo em seguida. No momento do incêndio não havia ninguém no abrigo. Além de danificar a estrutura, o fogo destruiu vários móveis que estavam no interior da casinha. Na ocasião, os policiais não conseguiram encontrar os possíveis autores do incêndio criminoso.

Últimas Notícias

Lud Falcão ampliou base eleitoral, teve votos em 696 municípios e foi a 5ª mais votada do Estado

Veja mais

Homem ameaça matar ex-mulher pelo whatsapp, danifica portão e joga móveis na rua

Veja mais

Grupo Super Amigos prepara grande festa para as crianças com novidades em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar a própria filha de 8 anos em Lagoa Formosa

Veja mais

Moradoras do Lar de Idosos ganham almoço especial e celebram momento de carinho em Patos de Minas

Veja mais

Sargento reformado é indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio contra o vizinho em Patos de Minas

Veja mais