Polícia Militar prende dupla com moto de costureira sem ela perceber o furto
O nome de um dos acusados chamou a atenção dos policiais.
O grupo tático da 86ª Cia fez uma apreensão digna de elogios no final da tarde desta quarta-feira (13). Dois homens teriam se unido para furtar uma motocicleta no centro de Patos de Minas, mas acabaram sendo presos em flagrante e a moto recuperada sem a dona perceber o furto. O nome de um dos acusados chamou a atenção dos policiais.
A operação contou com a participação do Sargento Marcos, Cabo Márcio, Soldado Andrade e Soldado Geovane. Os policiais contaram que faziam patrulhamento pelo bairro Brasil quando viram dois motociclistas entrarem em um terreno vago no final da Rua São Paulo. Sem perder tempo, eles foram verificar e notaram que eles já tentavam esconder a moto.
A XR/200 estava estacionada na avenida Getúlio Vargas, em frente a um laboratório, quando foi levada pelos autores. A proprietária, uma costureira que teria ido até uma loja de construção, teria a deixado ali por apenas 10 minutos. Os autores teriam danificado a ignição para conseguir dar a partida.
De acordo com os policiais, Olinto Lucas Benedito, 19 anos, teria se unido com outro autor de nome bastante diferente para praticar o crime. Conduzindo uma motocicleta Hao Bao da cor prata, Wallasquerbyttom Gentil de Souza Guss, 23 anos, teria deixado o comparsa na Getúlio Vargas e dado cobertura para que ele pudesse cometer o crime.
Depois, os dois fugiram em direção ao Bairro Brasil, onde esconderiam a moto, provavelmente para trocar por drogas. No entanto, o plano não deu certo. Os policiais os flagraram e eles acabaram presos e as motos apreendidas. Eles mesmos disseram que são iniciantes no mundo das drogas e pode ter sido por isso que eles cometeram o crime.
O sargento Marcos ressaltou que o caminho do crack não é nada promissor e tem levado diversas pessoas ao sofrimento. Ele orientou os jovens a não experimentarem qualquer tipo de droga. Ele destacou que os policiais estão atentos e que vão continuar coibindo a prática de crimes na cidade.
Autor: Farley Rocha