Polícia Militar dá dicas de segurança para evitar invasões a residências em Patos de Minas
Para evitar uma péssima surpresa quando retornar de férias, a Polícia Militar dá algumas dicas.
É tempo de férias e muitos patenses devem pegar a estrada rumo às cidades turísticas. Outros vão aproveitar para visitar os parentes em outras cidades. Para evitar uma péssima surpresa quando retornar, a Polícia Militar dá algumas dicas que podem servir para deixar sua residência mais segura, não só durante as viagens, mas também durante todo o ano.
Para não deixar a casa totalmente desprotegida, comunique-se com seu vizinho. Durante a sua ausência, ele é a sua segurança mais próxima. Outra dica é formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua de residências. Tenha sempre bastante atenção ao entrar e sair de casa. Neste caso, um grupo no whatsapp tem sido uma arma contra os ladrões.
Para não revelar que a casa está sem morador, evite colocar cadeados do lado de fora do portão. Outra situação que não deve acontecer é deixar escadas ou outros objetos que facilitem o acesso ou saída da residência. Se for adquirir uma residência nova, a Polícia Militar orienta a trocar as fechaduras.
Nos dias atuais, vários mecanismos de segurança estão à disposição da população, por isso o certo é fazer um exame cuidadoso do aspecto físico do imóvel e procurar melhorar a segurança dos pontos que você achar mais vulneráveis. E outra dica da Polícia Militar é não adquirir armas. “Ao invés de proporcionar segurança, colocará sempre a sua família em risco”, ressalta a dica.
Autor: Farley Rocha