Polícia investiga tentativa de roubo em caixa eletrônico na Prefeitura de Patos de Minas

O vigia foi rendido pelos criminosos, que usaram um maçarico para tentar chegar até as gavetas.

A perícia técnica da Policia Civil foi até o local em busca de vestígios deixados pelos autores.

Uma tentativa de roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no interior da Prefeitura de Patos de Minas está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime aconteceu na madrugada desse domingo (08). O vigia foi rendido pelos criminosos, que usaram um maçarico para tentar chegar até as gavetas, mas que fugiram sem levar o dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar quatro homens participaram do assalto. Três deles entraram na sede da Prefeitura e renderam o vigia que fica no local. O segurança foi obrigado a tirar o uniforme e permanecer apenas de roupa intima. Os criminosos usaram lacres para amarrar o vigia a um pé de coqueiro.

Os assaltantes também roubaram o revolver calibre 38 que o vigilante portava, suas placas balísticas e o dinheiro de sua carteira. Com o segurança rendido e amarrado, dois autores pegaram um maçarico e tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, enquanto o terceiro autor fazia contato via rádio com um quarto criminoso que estaria dando cobertura do lado de fora.

A ação durou cerca de 30 minutos, porém nada foi levado do caixa eletrônico. Após a fuga dos criminosos, o vigilante conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar. A perícia técnica da Policia Civil foi até o local em busca de vestígios deixados pelos autores, sendo que estes provavelmente teriam entrado no prédio por uma das janelas do banheiro.

A Polícia Militar continua nos rastreamentos em busca de identificar e localizar os 4 autores do roubo. A Polícia Civil já começou a investigar o caso.

Autor: Lara Cristina

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais