Poço da Taboca, ponto turístico da região, é fechado para evitar aglomeração
O local que é particular e de preservação permanente está ocorrendo aglomerações principalmente nos finais de semanas.
Mesmo com o decreto municipal e estadual proibindo aglomerações devido à pandemia de coronavírus, a Polícia Militar (PM), Ministério Público (MP) e a Prefeitura de Presidente Olegário estão recebendo denúncias de aglomerações em rios e córregos no município.
Com o objetivo de inibir este tipo de ação, vai iniciar uma Operação Conjunta às margens do Poço da Taboca neste final de semana para evitar aglomerações. O local que é particular e de preservação permanente está ocorrendo aglomerações principalmente nos finais de semanas.
A fiscalização será estendida para todo o município. A ação reforça que esse período é de isolamento social e que as pessoas devem evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus.
Na estrada que dá acesso ao Poço da Taboca foi colocada uma cerca com madeira e arame farpado; com uma placa “Proibida a Entrada”. A orientação é que as pessoas não entre na reserva permanente para evitar aglomerações, a proibição é por tempo indeterminado, as autoridades pedem a colaboração da população.
Fonte: PO Notícias