PM vai reforçar a fiscalização na volta às aulas para punir motoristas que param em fila dupla

Para coibir o desrespeito dos motoristas, a Polícia Militar informou que vai reforçar a fiscalização nas portas das escolas.

Pais de alunos mais apressados param em fila dupla, atrapalhando o trânsito.

O desrespeito às regras de trânsito nas portas das escolas em Patos de Minas pode ser verificado desde quando começam as aulas até o final do ano letivo. Pais de alunos mais apressados estacionam em locais proibidos e, o que é ainda mais grave, param em fila dupla, atrapalhando o trânsito.

Para coibir o desrespeito dos motoristas, a Polícia Militar informou que vai reforçar a fiscalização nas portas das escolas a partir desta semana. Nas escolas municipais o ano letivo começou hoje. Nas escolas estaduais, a volta às aulas acontece somente no dia 11 de fevereiro, após o Carnaval.

A Polícia Militar orienta que a prática de parar em fila dupla nas portas das escolas, além de atrapalhar o trânsito, também pode por em risco a vida dos estudantes e das pessoas que circulam nas imediações das escolas.  “Queremos conscientizar a população de que esta prática além de ilegal é um desrespeito aos demais usuários da via pública”, diz a nota da PM.

Além de evitar que os motoristas parem em fila dupla, o reforço na fiscalização também vai punir os motoristas e pais de alunos que insistirem nessa prática. Código de Trânsito Brasileiro estabelece que estacionar o veículo ao lado de outro em fila dupla é infração grave, com penalidade de multa e remoção do veículo.

“Lembre-se: O trânsito é uma questão de educação coletiva, se cada um fizer sua parte, colaboraremos para uma cidade melhor!", conclui o comando da Polícia Militar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais